Resenha do livro " Porque não sou cristão" de Bertrand Russell

24 de agosto de 2020

 

Hoje trago o "Porque não sou cristão" do escritor, matemático e filósofo inglês Bertrand Russell. O livro traz uma serie de ensaios, palestras e artigos do autor sobre o tema da religião. Assumidamente ateu e humanista, Bertrand é o mais franco e objetivo possível na defesa do seu pensamento. O que como sempre, chocou e causou muita polemica na sociedade e academia. Entretanto, como o próprio texto na capa nos diz, coloca questões que se não aceitas pelo leitor, pelo menos não poderão ser ignoradas. 

Atualmente posso dizer que sou agnóstica, mas até chegar a esse ponto foram muitos anos de questionamentos e culpa por não aceitar as crenças da minha família e amigos.

Procurar conhecer melhor as suas questões, lendo participando de grupos e etc, é libertador. Tanto para se identificar com um grupo, ou mesmo descobrir que não há identificação. Como foi o meu caso, depois de muitos anos participando de comunidades religiosas e lendo sobre isso, não houve identificação. E a leitura da obra de Russell foi fundamental para entender isso, me dando algumas pistas para encontrar outros caminhos a seguir.

E você se identifica com a temática?

Se você gostou da resenha deixo aqui o link do livro para caso você queira adquirir, e ajudar o blog com uma pequena comissão, ok!?

Livro Porque não sou cristão, Bertrand Russell; https://amzn.to/3j9HhPp


 

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



Digite seu email e receba nossas
atualizações gratuitamente

Topo