Resenha do livro ¨Em busca do tempo perdido¨ de Marcel Proust

28 de julho de 2020


Título original: À la recherche du temps perdu

Depois de quase três anos de leituras, terminei os sete volumes de ¨Em busca do tempo perdido¨ do autor francês Marcel Proust. Sim, na foto acima falta um livro, o ¨A prisioneira¨ o quinto volume dessa edição da Biblioteca Azul, que está esgotado em edição física. Por isso, fui obrigada a ler esse volume no e-book no Kindle (aplicativo da Amazon).

A diferença dessa edição para as outras, é que tem a tradução feita em alguns volume de Mário Quintana e Carlos Drummond de Andrade. Além dos textos de apoio bem completos, que eu  recomendo ler depois de todos os volumes completamente lidos, pois contem spoilers.

Nem de longe um livro chato!

O livro conta a historia do narrador desde sua infância, contando suas aventuras e percepções da vida infantil, até sua formação como adulto frequentando a alta aristocracia e burguesia francesa. Seus amores, amizades, desgostos e prazeres da vida que vão evoluindo conforme a idade vai passando.

Acho curioso como algumas pessoas apontam a obra como difícil ou enfadonha. Claro que existe um grau de dificuldade na escrita elegante do autor, mas aos poucos você vai se adaptando.

Cheio de reviravoltas, fofocas, intrigas, assuntos tabu; como sexualidade, homossexualidade e bissexualidade; tudo isso na ¨high society¨da França do começo do século XX.

Pra mim foi bem fácil me empolgar com a narrativa! Além é claro, da espantosa facilidade do autor em descrever percepções e sentimentos, que você mesmo já sentiu e nunca conseguiu colocar em palavras. Enfim, uma obra necessária nas leituras de qualquer pessoa minimamente interessada na literatura mundial.

Uma leitura pra carregar no coração pro resto da minha vida!

#marcelproust #embuscadotempoperdido #literatura #literaturafrancesa #livros


Se você se interessou, clique nos links a seguir assim você me ajuda com uma pequena comissão se comprar os livros, ok!?  Aproveita que tá todos pela metade do preço hoje 28/07/2020

A obra completa pela Nova Fronteira: https://amzn.to/2P9trzv

Edição Biblioteca Azul - volume 1 No caminho de Swann: https://amzn.to/3f4oi6F

Edição Biblioteca Azul - volume 3  O caminho de Guermantes: https://amzn.to/2Dd4xws

Edição Biblioteca Azul - volume 4 Sodoma e Gomorra: https://amzn.to/3feEqCI

Edição Biblioteca Azul - volume 7 O tempo redescoberto: https://amzn.to/39ErOmX

Edição Biblioteca Azul - volume 2 À sombra das raparigas em flor: https://amzn.to/2CVGwKu

Edição Biblioteca Azul - volume 6 A fugitiva: https://amzn.to/2CP8dES
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



Digite seu email e receba nossas
atualizações gratuitamente

Topo