Sabe aquele romance que tinha tudo para virar conto de fadas? Cara gato, inteligente e charmoso. Mas...o santo não bate, não tem entrosamento e vai tudo pro beleléu!? Bom, é mais ou menos assim que me sinto em relação a esse BB Cream rico da Guerlain. Nosso amor tinha tudo para ser perfeito!! Já me imaginava eu e ele, o BB Cream da vida, desfilando pelas ruas de Paris!
Pois é, deu ruim!! hahaha
Eu estava procurando um BB Cream para usar no dia a dia, que fosse mais leve que uma base, e tivesse mais cobertura que um protetor com cor. Na época estava usando somente o protetor solar da Clinique, que tem resenha aqui. Foi quando vi algumas blogueiras falando desse BB Cream da Guerlain. Como eu sempre quis testar a base Lingerie de Peau, mas já tinha bases de mais, resolvi que investiria meu dim dim nesse amiguinho!
Na época paguei R$ 210,00 (hoje está por R$ 240,00) pelo site da Sephora, e estava certíssima que não me decepcionaria. Era inverno do ano passado, aproveitei que os raios solares nessa época são mais amenos, e pretendia usar somente ele. O BB Cream Lingerie de Peau da Guerlain tem SPF 30, e eu ainda tinha a inocência de pensar que só ele já bastava como proteção solar. Os dermatologistas no Youtube acabaram com a minha doce ilusão!
"O BB Cream Lingerie de Peau Beauty Booster é o primeiro BB Cream da Guerlain para uma pele perfeitamente nude.
Leve como um robe de cetim no verão, este BB Cream Guerlain promete uma pele perfeita graças à combinação de 5 fatores: hidratação, proteção, luminosidade, correção e um tom de pele mais homogêneo.
Intangível e secreto, o BB Cream Lingerie de Peau une-se com a pele deixando-a mais linda do que nunca. O segredo é o Bio-Fusion micro-mesh, uma combinação inigualável de fibras naturais e sintéticas em perfeita afinidade com a pele.
Com uma coloração imperceptível e sutil, ele age como uma segunda pele para revelar a perfeição natural de seu rosto. O tom da pele torna-se invisível, como uma lingerie.
Modo de usar: Após a rotina de limpeza e tratamento da pele, aplicar uma fina camada por todo o rosto antes da base. Para um visual mais leve e natural, utilize o BB Cream Lingerie de Peau sozinho." (descrição no site da Sephora, veja aqui)
O bom dele é que não precisa de muito produto para dar uma cobertura bonita e natural na pele, o que achei muito bom para um BB Cream. Deixa um iluminado sutil na pele,
Apesar de ter manchinhas e muitas marcas de espinha, gosto de cobertura leve.
O problema começou quando tive aquela sensação de "abafamento" da pele que já comentei, e que algumas de vocês disseram sentir também com algumas bases. No começo achei normal, afinal sempre senti isso com outros produtos. Mas comecei a desconfiar que o nosso amor não estava predestinado ao sucesso! Snif!
Após quase um mês de uso, senti que minha pele estava mais oleosa do que o normal (no inverno a minha oleosidade costuma dar uma aliviada), e com uma piora no aspecto das marcas de espinha. Já fazia uns bons meses que a minha rotina de beleza era a mesma, então logo identifiquei ele como o causador do brilho excessivo. Outro ponto negativo dele, é que transfere muito.
![]() |
Sem make, com o BB Crem e com a maquiagem finalizada. Sem make nos olhos, ainda! A blefarite não me deixa! |
No geral, avalio como um bom produto, deixa um aspecto bonito de pele saudável. A embalagem vem com 40 ml, e rende bastante. Só que para mim não funcionou! Talvez uma pessoa de pele mais seca, ou mais madura se adapte melhor a ele.
Como o meu lema é comprou tem que usar. Então, uso esporadicamente para não perder o dinheiro gasto.
OBS: Apesar de ter sido o primeiro BB Cream que usei, acabei pegando birra desse tipo de produto! Prefiro perder tempo aplicando tudo separado (hidratante, protetor solar e base), do que aplicar tudo de uma vez e não ter uma proteção solar eficiente.
Essa é uma opinião pessoal, tá! Se você curti BB Cream, e tem alguma sugestão boa pra me passar, manda aqui nos comentários! :)