HQ: A arte de Crarlie Chan Hock Chye - Sonny Liew

8 de dezembro de 2018


Título original: The art of Charlie Chan Hock Chye
Autor: Sonny Liew
Editora: Pipoca e Nanquim


"Atualmente com 70 anos e poucos anos, Chan vem fazendo quadrinhos em Singapura desde 1954, quando ainda era um garoto de 16 anos. Conforme ele relembra sua carreira de mais de cinco décadas, vemos suas histórias se desdobrando em uma deslumbrante variedade de estilos e formatos; o desenvolvimento delas ecoa a evolução do panorama político e social de sua terra natal e do próprio meio das histórias em quadrinhos.

Com a Arte de Charlie Chan Hock Chye, Sonny Liew une com sua versátil arte uma miríade de gêneros em um trabalho impressionantemente engenhoso e engajado, no qual a linha entre verdade e imaginação ás vezes é nebulosa, mas cuja história é sempre empolgante, levando-nos para dentro de uma jornada única, engraçada e instigante da vida de um artista e da história de sua nação" 


Que coisa linda é essa graphic novel! 
Sonny Liew usa a biografia fictícia de um cartunista de Singapura como pretexto para contar as agitações políticas e sociais de seu país de origem. Passando por várias vertentes dos quadrinhos mundiais, propagandas e arte; o autor cria uma obra prima em formato de quadrinhos.

Não vou comentar muito pra não estragar a surpresa, tá!? =)

Leia! Vale muito a pena! 

Pra saber mais sobre a obra, aconselho ver o vídeo do próprio pessoal do Pipoca e Nanquim aqui.


Se ficou interessado compre pelo link do Blz de ser na Amazon, esse aqui embaixo, só clicar na fotinha:




Clicando na fotinha você ajuda essa blogueira pobre a continuar te dando muitas indicações de coisas bem legais desse mundão!!!







Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



Digite seu email e receba nossas
atualizações gratuitamente

Siga @tati.blzdeser no Instagram

Topo