Livros: Man Repeller: a divertida moda que espanta os homens - Leandra Medine

17 de fevereiro de 2016


O Man Repeller é um blog de moda criado pela jornalista americana Leandra Medine em 2010. Poderia ter sido mais um blog de moda a disseminar as tendências da última hora pela blogosfera, se não fosse o humor e o hábito da criadora de tirar sarro da própria cara. Hábito muito saudável, diga-se de passagem!! Prático muito também! kkkk 

Como sempre se vestiu de forma inconvencional, e sempre teve má sorte em seus relacionamentos amorosos, uma amiga sugeriu que ela estivesse repelindo os homens pela forma como se vestia. E daí nasceu o Man Repeller, justamente usando Leandra e suas roupas vanguardistas, mas carente de apelo sexual, como carro chefe. O blog ressuscitou um assunto muito em voga ainda hoje; você se veste para impressionar os homens, ou para você mesmo? 

Esse livro é um apanhado das suas memórias tendo como fio condutor as peças de roupa que marcaram certos acontecimentos de vida dela, da infância à vida adulta. Sempre usando do seu humor inconfundível. 

Acho muito gostoso ler esse tipo de livro, você se diverte muito com a leitura. É gostoso ver uma pessoa falando com tanto amor pela moda e com conhecimento de causa. Podemos observar pelos relatos, como ela vai construindo seu estilo, de forma a fazer da roupa uma extensão da sua personalidade.

Um dos meus capítulos preferidos do livro se chama; "A lição da calça Saruel". Essa calça é conhecida mundialmente por desagradar 9 entre 10 membros do time masculino, pois não destaca os atributos do sexo feminino. Mas algumas mulheres adoram, pois é extremamente confortável por ser larguinha no quadril (eu detesto!). E é justamente por causa da calça que ela acaba despertando os olhares de alguns homens, que vêem na vestimenta uma escolha original e reflete o quanto ela se sente confiante usando a peça.

Leandra Medine em foto para a Vogue

Só esperava que tivesse mais relatos sobre o blog especificamente; como foi o começo, que tipo de problemas ela enfrentou, quando sentiu que estava mesmo sendo reconhecida pelo seu trabalho. Enfim, eu estava querendo dicas de blogueira veterana!! kkkk

Leandra foca mesmo é na sua vida particular, o que garante uma aproximação maior com o público. E gostei bastante disso no livro! Serve tanto pra quem é apaixonada por moda, como para quem só está procurando uma leitura mais leve e divertida. Muito bom, recomendo!

Se você quer conhecer o blog de Leandra Medine, clique aqui.

Espero que tenham gostado!!!!



Imagem 2  Revista Vogue no link:  http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2013/09/papo-cabeca-leandra-medine-do-man-repeller-conversa-com-vogue-sobre-o-novo-livro-e-seu-futuro.html
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário :



Digite seu email e receba nossas
atualizações gratuitamente

Siga @tati.blzdeser no Instagram

Topo