Viajando por aí: Punta Cana - República Dominicana

9 de julho de 2015



Olá, meus amores, estou de volta! Tô numa loucura de último ano de Faculdade/ TCC/ Estágio Obrigatório que tá de arrancar os cabelos! Mas isso é assunto para outro post. Hoje vamos falar de coisas mais legais: VIAGEM Quem não gosta!? #viajandoporai  #blzdeser

O nosso primeiro Viajando por aí, a nossa série de viagens do Beleza de ser! Hoje vamos falar de Punta Cana! 

Estive lá em Março deste ano com uma grande amiga, (Nate!) e um grupo de colegas da empresa onde trabalho. A empresa tem um programa de incentivo que premia os melhores vendedores com uma viagem a cada semestre, e este começo de ano eu fui uma das sortudas :D

Punta Cana fica a 205 km ao leste da capital Santo Domingo, e é o destino mais procurado das praias do Caribe. Tem ao total 50 quilômetros de praias, com águas claríssimas de encher os olhos! A frase que mais rolou durante toda a viagem foi: Olha a cor dessa água, gente!!! 

A praia privativa do Resort

A temperatura média nessa época do ano fica entre 22° C e 29° C, um clima bem confortável com bastante brisa do mar pra refrescar. Pegamos chuva mas nada que estragasse a nossa diversão, as chuvas nessa época do ano são bem fortes, mas duram pouco tempo. Tipo chuva de verão em PG, sabe!? Parece que o mundo vai acabar em  água, mas depois de 30 minutos acaba e volta o sol com toda força.  

O Resort

Há um complexo gigantesco de Resorts que cobre boa parte da extensão de praia da região. Tem pra todos os gostos, inclusive é um destino muito procurado pelos amantes do Golfe também. Há vários campos de golfe onde você paga para praticar, ou mesmo existem Resorts focados só na prática desse esporte, com campos enormes a disposição dos hóspedes. Legal, né?!

Ficamos no Ocean Blue & Sand Resort, na Playa Arena Gorda, em Bavaro. A praia onde se situa o Resort 4 estrelas é uma das mais bonitas e calmas da região. Com sistema all inclusive o Ocean Blue & Sand é um complexo autossuficiente, com atividades e atrações para entreter todo tipo de turista. Pra quem quer relaxar e pra quem quer se divertir. 

Aliás, para os baladeiros de plantão não falta programa, todos os dias vendedores de ingressos passavam pela piscina e pela praia demonstrando aos turistas as casas noturnas mais badaladas das redondezas. Inclusive a única coisa chata da viagem toda era justamente essa, a insistência desses vendedores, que te ofereciam de tudo; baladas, fotos, passeios e fotos com animais exóticos. Pra quem se interessava em comprar era ótimo, mas pra quem só queria largatear na piscina era bem incomodo. Bom, eles querem vender o peixe deles, não é! Num país que vive quase que exclusivamente do turismo, e que fora dos Resorts vive uma pobreza triste de se ver, é preciso ter um pouco de compreensão. Por isso seja educado, e só diga váriaaaas vezes No, Thanks!

Um outro ponto que chamou bastante a nossa atenção, foi a recomendação dos guias e do próprio pessoal do Resort quanto aos nossos pertences, para ter muito cuidado nos quartos e na área da piscina. Mas não tivemos nenhum problema nesse sentido, ainda bem!

A área da duas piscinas e a nossa vista do quarto
 O Resort conta com 7 restaurantes à la carte com especialidades de todo o mundo, 1 restaurante buffet e 1 café. Dá pra jantar todo dia num lugar diferente, com comidas deliciosas!
Fiquei sabendo pelo Instagram deles,(@oceanbluesand) que logo eles vão inaugurar mais um restaurante temático especializado na culinária japonesa. Vou ter que conferir esse também!  rs.

Conselho de amiga: esquece o regime gata! Por que a comida é linda e deliciosa, não vale a pena se privar dessas experiências. Voltei de lá com uma pochetinha, mas extremamente feliz :) 

Algumas das delícias que provamos por lá!

 Ainda conta com Spa (pago), Academia (que fiz questão de ignorar!), Boliche (pago), Discoteca, palco aberto para eventos e Cassino (pago). Você pode curtir uma semana de boa no Resort, sem tirar os pés de lá de dentro. Tem muuuuita coisa pra aproveitar!

Os funcionários do Resort são um caso a parte, estão sempre de bom humor, são atenciosos (ás vezes até demais, se é que você me entende!). Tivemos wi-fi de graça por toda a estadia, mas apesar de não ser aquelas maravilhas, se você não quer gastar com ligações internacionais, dá pra se virar muito bem com o Whatsapp pra falar com a família. O que foi exatamente o que fiz!  #misspobrinha rsrs

Informações Importantes

Se você curtiu o post e se interessou, fica aqui algumas dicas:

O governo da República Dominicana não exige visto para a entrada no país, somente o passaporte com validade minima de seis meses, mas é preciso pagar uma taxa na Imigração de 10 dólares para entrar e sair do país. Então vale ir preparado com o dinheiro trocado pra essa despesa extra!

Levamos 9 horas, mais ou menos, para chegar ao país,  entre voo, escala e tudo mais. Fizemos escala em Bogotá, então leve uma necessaire bem caprichada (claro, respeitando as normais de capacidade e acondicionamento) na mala de mão, pois são muitas horas de voo e são bem cansativas.

A moeda oficial do país é o PESO Dominicano, mas o dólar é aceito normalmente. Não há necessidade de fazer cambio. A conversão naquela época era de aproximadamente USD 1 = 44 Pesos.

O fuso horário é de 2 horas a menos de diferença do Brasil.

Na mala leve roupas leves e confortáveis para o dia, mas se prepare para a noite com um casaco ou jaqueta, pois a noite a temperatura cai um pouco.

A língua oficial do país é o espanhol. Se você é péssima em espanhol como eu, apele para o inglês. Ouvi e li muita bobeira sobre eles não gostarem de falar em inglês, mas não tive problema nenhum com isso, e olha que o meu inglês tá bem enferrujado! Enfim, dá pra se virar.



Então é isso pessoal! Se você gostou ou já esteve no país, comente aí!

No próximo post vou falar do passeio pela Ilha de Saona! Não perde não, hein!? 


Para mais informações sobre o Resort: http://www.oceanbluesand.com/index.asp

Fotos: Arquivo Pessoal

Informações adicionais: Four Points Viagens e Turismo.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários :



Digite seu email e receba nossas
atualizações gratuitamente

Siga @tati.blzdeser no Instagram

Topo